Ala-pivô faz "melhor jogo da vida", Blazers batem Rockets e lideram Oeste
"Foi o melhor jogo que vi LaMarcus Aldridge jogar. Na vida. Ele tem melhorado todo ano, e agora ele é o melhor ala0pivô da liga, sem dúvida. E não acho que ele atingiu todo seu potencial ainda”, disse Nicolas Batum, ala do Portland TrailBlazers, após a vitória do time sobre o Houston Rockets, por 111 a 104, na noite de quinta-feira.
Pela frase do francês, é possível entender porque a torcida do time de Portland cantou “MVP” durante a partida. LaMarcus Aldridge, o craque do time, fez jogo espetacular, com 31 pontos e 25 rebotes, e manteve os Blazers na liderança da Conferência Oeste, com 19 vitórias e apenas quatro derrotas.
A “partida da vida” de Aldridge marcou, ao menos, dois recordes: ele nunca havia pego tantos rebotes em um só jogo e nunca um jogador dos Blazers havia feito ao menos 30 pontos e coletado ao menos 25 rebotes num mesmo jogo (23 era seu recorde anterior).
“Comecei devagar. Não consegui acertar arremessos por um tempo. Mas aí achei um ritmo no terceiro quarto, e me mantive assim até o final”, falou o jogador após a vitória.
Além dos recordes, Aldridge também quebrou tabu que durava 12 anos na NBA: primeiro jogador a fazer tal número de pontos e rebotes e ainda conseguir dois tocos desde 2001, quando Chris Webber conseguiu o feito pelo Sacramento Kings.
As estatísticas espetaculares do ala-pivô acabaram por ofuscar outras belas atuações: pelos Blazers, Robin Lopes fez 16 pontos e pegou 10 rebotes, enquanto Nicolas Batum anotou 15 pontos, coletou 6 rebotes e distribuiu 6 assistências.
Pelos Rockets, que estão em 5° no Oeste, Dwight Howard teve 32 pontos e 17 rebotes, enquanto James Harden fez 25 pontos, deu 7 assistências e pegou 6 rebotes.
NETS ACORDAM, VENCEM CLIPPERS E PASSAM A BRIGAR POR PLAYOFFS
Demorou, mas parece que o Brooklyn Nets finalmente acordou na temporada 2013/2014 da NBA. Na curta rodada de quinta-feira, o time de Nova York venceu o Los Angeles Clippers por 102 a 93, na primeira vitória sobre um time com campanha positiva em mais de um mês.
Se o time “acordou”, foi em razão de jogadores que finalmente despertaram em uma temporada fraca: Deron Williams, decepcionante até aqui, teve 15 pontos e foi o craque do time na vitória por 36 a 19 no segundo quarto; Paul Pierce, saindo do banco, deixou 10 pontos e sete rebotes; e Andrey Blatch, com 21 pontos, viu os Nets anotarem 20 pontos a mais que os Clippers enquanto esteve em quadra.
“Não gostei do que fizemos”, disse de forma direta Doc Rivers, técnico dos Clippers; foi a primeira vez que ele enfrentou Kevin Garnett e Paul Pierce desde que os três saíram do Boston Celtics, ao final da última temporada – juntos, venceram a NBA em 2008.
Outra curiosidade do jogo foi que o resultado significou mais uma vitória para Deron Williams no duelo particular com Chris Paul, armadores que entraram juntos na liga em 2005 e foram bicampeões olímpicos pelos EUA em 2008 e 2012. Deron venceu 15 dos 20 duelos entre eles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.