Varejão sofre falta desleal, faz duplo-duplo e vence; Lakers tomam lavada
O brasileiro Anderson Varejão foi um dos destaques do Cleveland Cavaliers, que venceu mais uma partida na NBA. Na rodada de sexta-feira, o ala-pivô saiu do banco e anotou mais um duplo-duplo na temporada 2013/2014. Ainda foi protagonista de um lance que causou a expulsão de um rival do Orlando Magic, na casa do rival.
Os Cavs ficaram com a vitória por 109 a 100, virando o placar com uma grande atuação no último quarto – que, isolado, teve 36 a 24 para o time de Cleveland. O time conseguiu seu 9º triunfo, apenas, em 22 partidas, mas comemorou agora ter uma sequência positiva de três partidas.
Varejão atuou por 31 minutos, anotou dez pontos e pegou 14 rebotes – líder neste fundamento na partida.
Um lance polêmico da partida, já a dez segundos do fim, teve Varejão subindo sozinho em um contra-ataque para a bandeja. O brasileiro anotou os dois pontos, mas quando voltou ao chão sofreu um forte empurrão e foi parar no chão. O rival responsável pela falta desleal foi Andrew Nicholson, que acabou expulso da partida.
Os Cavs tiveram como cestinha Kyrie Irving, com 31 pontos, três rebotes e cinco assistências. Na próxima rodada, o time de Cleveland encara o Miami Heat, já neste sábado. O Magic joga domingo contra o Oklahoma City Thunder, buscando sua oitava vitória em seu 24º jogo da temporada.
Já o tradicional Los Angeles Lakers não teve sorte. Encarou o forte Oklahoma City Thunder e penou: 122 a 97, com 31 pontos de Kevin Durant e duplo-duplo para Russell Westbrook e Serge Ibaka.
Kobe Bryant jogou apenas 23 minutos e teve só quatro pontos e um rebote, mas se destacou nas assistências, com 13.
O Thunder tem 18 vitórias e quatro derrotas na temporada, e os Lakers sofreram o 12º revés em 22 partidas disputadas pelo time.
Prorrogação e vitória no segundo final
O lance mais bonito da rodada ficou a cargo de Al Horford, do Atlanta Hawks. A equipe enfrentou o Washington Wizards e precisou ir à prorrogação para vencer por 101 a 99, com uma cesta no último segundo do tempo extra.
Horford recebeu a bola praticamente sem tempo e conseguiu saltar sozinho e anotar dois pontos que fecharam o placar em favor dos Hawks, que agora tem nove vitórias e 12 derrotas na temporada. O protagonista da partida ainda foi o cestinha, com 34 pontos, e agarrou 15 rebotes, marca expressiva.
Veja resultados da rodada:
Indiana Pacers 99 x 94 Charlotte Bobcats
Toronto Raptors 108 x 100 Philadelphia 76ers
Atlanta Hawks 101 x 99 Washington Wizards
Boston Celtics 90 x 86 New York Knicks
Detroit Pistons 103 x 99 Brooklyn Nets
New Orleans Pelicans 104 x 98 Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder 122 x 97 Los Angeles Lakers
Milwaukee Bucks 90 x 91 Chicago Bulls
San Antonio Spurs 117 x 110 Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets 93 x 103 Utah Jazz
Phoenix Suns 116 x 107 Sacramento Kings
Golden State Warriors 112 x 116 Houston Rocket
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.