Topo

Kobe joga mal e Lakers levam virada; cai o último invicto em casa no Leste

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 07h48

Em seu quarto jogo desde que voltou de lesão no tornozelo, na noite de segunda-feira, Kobe Bryant teve sua pior atuação e, com apenas oito pontos marcados, viu o Los Angeles Lakers perder o 3° quarto por 35 a 19, levar a virada e não ser capaz de se recuperar no tempo final, para perder para o Atlanta Hawks por 114 a 100.

A atuação ofensiva fraca de Kobe é comprovada na comparação com os jogadores do Atlanta: todos os titulares dos Hawks anotaram no mínimo 11 pontos, enquanto apenas dois titulares dos Lakers passaram de 10 (Pau Gasol, com 16, e Jordan Hill, com 21).

Kobe ficou em quadra por 32 minutos como titular da armação, já que os três armadores do elenco angelino estão contundidos: Steve Nash, Jordan Farmar e Steve Blake. A situação faz até a franquia pensar na contratação de Leandrinho, atualmente no Pinheiros, no NBB.

“Pecamos ofensivamente hoje. Uma hora a bola simplesmente parou de cair. Não competimos no segundo tempo na maneira com que os Hawks fizeram”, declarou Mike D’Antoni, técnicos dos Lakers, após a partida.

A derrota deixa os Lakers em 12° na Conferência Oeste, com 11 vitórias e 13 derrotas. Já o Atlanta segue em 3° no Leste, e passou a também ser o terceiro time da conferência com campanha positiva – 13 triunfos, 12 revezes.

PISTONS SURPREENDEM E ÚLTIMO INVICTO EM CASA NO LESTE CAI

  • Foram precisos 12 jogos, mas a invencibilidade do Indiana Pacers em casa acabou. Na noite de segunda, a equipe caiu para o Detroit Pistons, por 101 a 96, e se tornou o último time a perder em casa na temporada na Conferência Leste.

    O time segue na liderança do Leste, mas deixou de ter a melhor campanha da liga, com 20 vitórias e quatro derrotas – o Portland TailBlazers possui 21 triunfos.

    O destaque do triunfo do Detroit foi Josh Smith, com 30 pontos e sete rebotes. “Eu olhei para seus números aqui, seus números em Atlanta (ex-time de Smith) e tentei entender o que poderia fazer para ajuda-lo com chutes melhores, melhorar seu jogo”, elogiou Maurice Cheeks, técnico dos Pistons – que estão em 5° no Leste, com 12 vitórias e 14 derrotas.

Em outros jogos da rodada, o Chicago Bulls caiu para o Orlando Magic por 83 a 82, apesar da bela enterrada de Taj Gibson sobre Nikola Vucevic (assista acima).

Em Nova York, o Brooklyn Nets marcou 130 pontos, maior marca da temporada em um jogo sem prorrogação, e passou pelo Philadelphia 76ers por 130 a 94.

Com seis pontos e cinco rebotes do brasileiro Vitor Faverani, o Boston Celtics segue surpreendendo e conseguiu derrotar o Minnesota Timberwolves, por 101 a 97.

LeBron James anotou 30 pontos e o Miami Heat passou fácil pelo Utah Jazz por 117 a 94. Enquanto isso, os Knicks seguem em péssima fase, na antepenúltima posição do Leste: derrota em casa para o Washington Wizards por 102 a 101.

Por fim, em Los Angeles, os Clippers conseguiram uma tranquila vitória sobre o San Antonio Spurs, por surpreendentes 115 a 92.