Westbrook brilha, e Thunder aplica "surra" histórica de Natal nos Knicks
Na rodada de Natal da NBA, Russell Westbrook resolveu dar um belo presente para os torcedores do Oklahoma City Thunder. Com uma atuação incrível, o armador anotou um triple-double, com 14 pontos, 10 assistências e 13 rebotes e comandou o massacre sobre o New York Knicks, por 123 a 94.
Além do camisa número 0, quem também brilhou foi Kevin Durant. O astro do Thunder foi o cestinha do jogo e colaborou com 29 pontos ao longo do jogo. Outro destaque foi Serge Ibaka, que terminou o confronto com 24 pontos.
Já pelos Knicks, que não contaram com o lesionado Carmelo Anthony, o melhor foi o reserva Amar’e Stoudemire. Mesmo fora da rotação titular e sofrendo com lesões nos últimos anos, o ala-pivô deixou 22 pontos durante. Com a mesma pontuação, Tim Hardway ajudou com 21.
A derrota teve um sabor ainda mais amargo para o time de Nova York. Sem vencer nenhum jogo contra times do Oeste em nove disputados nesta temporada, os Knicks ainda levaram a pior “surra” da história da rodada de Natal da NBA.
Mesmo atuando no Madison Square Garden, o Thunder não tomou conhecimento dos donos da casa e venceram de forma fácil. A superioridade dos visitantes ficou visível desde o primeiro período. Com a dupla Westbrook/Durant inspirada, a franquia de Oklahoma soube bem como controlar o jogo e explorar a frágil defesa adversária.
Com a liderança no placar, o Thunder não encontrou dificuldades para manter o ritmo e chegou até mesmo a tirar seus titulares de quadra quando restavam seis minutos para o fim do jogo, tamanha a facilidade da partida.
MIAMI HEAT BATE LOS ANGELES LAKERS FORA DE CASA
O atual bicampeão da NBA, o Miami Heat, venceu o Los Angeles Lakers jogando fora de casa na rodada de Natal da liga norte-americana de basquete.
Com Dwayne Wade e Chris Bosh como principais destaques do time, com 23 pontos cada, o time de Miami só ficou atrás dos Lakers no primeiro quarto da partida.
Depois de passar à frente no segundo quarto, o Heat administrou a vantagem até o final, fechando o placar em 101 a 95 e garantindo a sexta vitória consecutiva na NBA.
COM SPLITTER, SAN ANTONIO SPURS PERDE EM CASA
O Natal não foi bom dentro de quadra para o brasileiro Tiago Splitter, que em 23 minutos de jogo marcou seis pontos, quatro rebotes e uma assistência, mas viu o San Antonio Spurs sair derrotado em casa pelo Houston Rockets por 111 a 98.
O destaque da partida foi James Harden, dos Rockets, que marcou 28 pontos e foi o cestinha do jogo. 16 desses pontos foram anotados apenas no último período da partida.
Bulls vencem os Nets
Se os Knicks não tiveram sorte no Natal, o mesmo pode ser dito para os rivais da cidade, o Brooklyn Nets. Atuando em casa, no Barclays Center, o time comandado pelo ex-jogador Jason Kidd sofreu na mão do Chicago Bulls e foi derrotado por 95 a 78.
Destaque para a atuação de Taj Gibson, que terminou o confronto com 20 pontos e oito rebotes. Jimmy Butler também esteve inspirado e colaborou com 15 pontos. Pelos Nets, o melhor foi o armador Deron Williams, que fez 18 pontos.
A rodada da NBA teve ainda a vitória do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Clippers por 105 a 103, em casa.
Camisa da discórdia
Quem ligou a televisão (ou o computador) para assistir aos jogos da NBA nesta quarta-feira percebeu algo estranho em quadra. Por conta do Natal, a liga de basquete norte-americana lançou camisas de jogo com mangas curtas para seus atletas nesta rodada, ao invés das tradicionais regatas, e causou descontetamento na maioria dos amantes do esporte.
Chicago Bulls e Brooklyn Nets foram os primeiros a experimentarem as novas vestimentas com o jogo valendo e geraram repercussão (a maioria negativa) nas redes sociais. No Twitter, a maior reclamação é a de que parece que os jogadores estão apenas treinando com camisetas de algodão, descaracterizando os duelos.
O norte-americano Stephen Goldsmith, que é seguido pelo presidente Barack Obama, publicou que “com essas camisetas, eles parecem estar disputando uma partida em um parque, não na NBA''. Alguns foram além, com certo exagero, como Isaac Hildebrandt, que escreveu “Essas novas camisas da NBA com mangas me fazem repensar se a vida vale a pena. Sério, são as piores coisas que eu já vi''.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.