Topo

Warriors e Clippers ignoram clima de Natal e brigam em rodada festiva

Do UOL, em São Paulo

26/12/2013 10h18

O espírito de Natal passou longe dos jogadores na vitória do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Clippers por 105 a 103, na última quarta-feira. A partida foi marcada pelo clima quente entre os jogadores das duas equipes, que se estranharam e trocaram empurrões.

As confusões começaram no último lance do terceiro quarto, quando Draymond Green deu uma cotovelada em Blake Griffin e acabou expulso, sendo marcada uma falta flagrante nível 2.

Em seguida, no início do último período, Blake Griffin e Andrew Bogut se enroscaram em disputa no garrafão. Os dois jogadores trocaram empurrões e puxões de camisa e tiveram que ser contidos por arbitragem e companheiros.

Os dois atletas receberam falta técnica, mas Griffin levou a pior. Por ser sua segunda infração, o pivô dos Clippers também acabou excluído e foi para o vestiário mais cedo.

Com o placar apertado e o jogo decidido apenas no último lance, a jogada derradeira deu início a nova confusão. Jamal Crawford tentou arremesso de três para os Clippers, sem sucesso. Enquanto isso, no garrafão, Bogut se estranhou com Chris Paul e originou novo bate boca.

Bogut foi retirado da confusão, mas foi o estopim para que jogadores dos dois lados trocassem empurrões e precisassem ser contidos por árbitros e comissões técnicas. O reserva Kent Bazemore ainda saiu provocando os adversários com uma dancinha junto aos torcedores.

Apesar das confusões, Warriors e Clippers fizeram um grande jogo diante da barulhenta torcida do time de Oakland. Klay Thompson e David Lee comandaram a vitória dos donos da casa com 23 pontos cada. Os brigões Chris Paul (26 pontos e 11 assistências) e Blake Griffin (20 pontos e 14 rebotes) foram os destaques da equipe de Los Angeles.

MIAMI HEAT BATE LOS ANGELES LAKERS FORA DE CASA

  • O atual bicampeão da NBA, o Miami Heat, venceu o Los Angeles Lakers jogando fora de casa na rodada de Natal da liga norte-americana de basquete.

    Com Dwayne Wade e Chris Bosh como principais destaques do time, com 23 pontos cada, o time de Miami só ficou atrás dos Lakers no primeiro quarto da partida.

    Depois de passar à frente no segundo quarto, o Heat administrou a vantagem até o final, fechando o placar em 101 a 95 e garantindo a sexta vitória consecutiva na NBA.