Lesionado, Kobe pede a fãs: "Não votem em mim para o Jogo das Estrelas"
O ala-armador Kobe Bryant fez um apelo inusitado a seus fãs. Lesionado, o astro do Los Angeles Lakers pediu que os torcedores não votem nele para participar do tradicional Jogo das Estrelas da NBA, que ocorrerá em Nova Orleans no dia 16 de fevereiro.
Kobe já foi escolhido para a partida festiva em 15 oportunidades. Segundo o veterano jogador, chegou o momento de deixar que atletas mais jovens tenham a chance de participar do evento.
“Apesar de todo o respeito que tenho, em estar apto a jogar pelos fãs, eu gostaria de ver os caras mais novos irem lá e jogarem a partida. Eles obviamente se esforçam por estar nesse fim de semana e gostaria que participassem”, afirmou o jogador.
Kobe tem sido escolhido para participar do Jogo das Estrelas da NBA desde sua entrada na liga, em 1997. Já foi eleito o melhor jogador do evento em quatro oportunidades e é o maior cestinha da festa, tendo ultrapassado Michael Jordan em 2012.
Apesar do inusitado pedido, dificilmente Kobe não estará entre os selecionados para o próximo Jogo das Estrelas. Na parcial divulgada pela NBA no dia 26 de dezembro, o astro dos Lakers apareceu como o segundo jogador mais votado da Conferência Oeste e terceiro no geral, atrás apenas de LeBron James e Kevin Durant, com 723.031 votos.
“Este é um tema sensível para mim, porque por um lado você quer se sentir merecedor de estar neste jogo. Por outro há o argumento de que você trabalhou muito durante anos e se os fãs votam em você, você quer ir lá e mostrar seu respeito por eles. É sempre um equilíbrio delicado”, disse Kobe.
“Provavelmente não serei capaz de voltar rápido o suficiente para deixar minha marca. Então meu conselho seria concentrar em jogadores mais jovens, como Damian Lillard, que são muito mais merecedores de jogarem neste fim de semana”, completou.
Após perder o início desta temporada devido a uma cirurgia no tendão de Aquiles, Kobe está novamente afastado após sofrer uma fratura no joelho esquerdo. O jogador tem realizado trabalhos na bicicleta ergométrica para recuperar a forma durante a recuperação e disse que tem lutado contra a ansiedade de retornar às quadras.
“Ainda estou muito restrito no que posso fazer. Então estou apenas ficando na bicicleta para manter as pernas fortes”, comentou o ala-armador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.