Topo

Atleta 'fica de castigo' no banco por desamarrar cadarço, mas Knicks vencem

Do UOL, em São Paulo

10/01/2014 07h29

Após tentar desamarrar duas vezes o cadarço do adversário, o ala JR Smith levou uma multa da NBA. Mas o New York Knicks, clube em que ele atua, resolveu ‘deixá-lo de castigo’ durante a vitória sobre o Miami Heat por 102 a 92 na rodada desta quinta-feira da NBA.

Com média de 32 minutos e 11,3 pontos marcados em quadra nesta temporada, JR Smith ficou no banco e sequer entrou na vitória contra o Miami por decisão do técnico Mike Woodson.

Smith já foi multado ou suspenso na NBA em temporadas anteriores por uso de drogas, por atingir um adversário com uma cotovelada, por dirigir perigosamente, por brigar em quadra e por conduta de risco.

Agora, ele inovou: nesta quarta-feira, a liga anunciou que o ala foi multado em US$ 50 mil (cerca de R$ 120 mil) por desamarrar o cadarço de um rival durante um jogo - e tentar repetir o gesto na partida seguinte.

A surpreendente vitória dos Knicks (fora da zona de classificação para os playoffs) sobre o Heat (segundo colocado da Conferência Leste) teve como protagonista o ala Carmelo Anthony, que anotou 29 pontos. Pelo lado do time derrotado, a dupla formada por LeBron James e Dwayne Wade, com 32 e 23 pontos, foi o destaque.

Na outra partida da rodada reduzida de quinta-feira, mais uma surpresa: a 'zebra' Denver Nuggets derrotou o Oklahoma Thunder por 101 a 88.