Topo

Noite inspirada de rival impõe novo revés a Leandrinho após volta à NBA

Do UOL, em São Paulo

12/01/2014 08h38

O brasileiro Leandrinho fez sua terceira partida com o Phoenix Suns após seu retorno à NBA e voltou a sair de quadra derrotado. O ala-armador viu Josh Smith ter uma noite inspirada e comandar a apertada vitória do Detroit Pistons por 110 a 108 neste sábado.

Um dia após ter uma atuação histórica e igualar marca de Kareem Abdul-Jabbar e Hakeem Olajuwon, Smith voltou a se destacar contra os Suns. Registrou 25 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e ainda coroou mais uma noite inspirada com a cesta da vitória a 1s do fim.

Leandrinho teve sua melhor atuação desde que retornou aos Suns. Saindo do banco de reservas, o brasileiro esteve em quadra por pouco mais de 20 minutos e obteve nove pontos, quatro assistências e duas roubadas de bola. Foi sua terceira partida na volta à liga, tendo vencido apenas uma.

De volta à NBA após disputar alguns jogos pelo Pinheiros no NBB, Leandrinho tenta provar que tem condições de continuar na liga norte-americana. O ala-armador assinou um contrato de 10 dias com os Suns, que precisavam de um substituto para o lesionado Eric Bledsoe. O vínculo pode ser estendido por mais 10 dias ou até o fim da temporada.

Brasileiros se dão mal na rodada

Leandrinho não foi o único brasileiro que saiu de quadra derrotado neste sábado. Nenê perdeu o duelo no garrafão contra Dwight Howard e não evitou a derrota em casa do Washington Wizards para o Houston Rockets por 114 a 107.

Nenê começou no banco de reservas, mas atuou por 26 minutos e foi bem com oito pontos, seis assistências e 10 rebotes. Howard, porém, roubou a cena no garrafão com 23 pontos, apesar de ter cometido cinco desperdícios de bola.

Já Vitor Faverani sequer entrou em quadra e acompanhou do banco de reservas a derrota do Boston Celtics para o Portland Trail Blazers por 112 a 104. Os atuais líderes da Conferência Oeste contaram com mais uma boa atuação coletiva, com sete atletas pontuando em duplo dígito, para sair com a vitória. Destaque para LaMarcus Aldridge, com 21 pontos e 13 rebotes.