Topo

Leandrinho faz melhor partida desde retorno; Nenê lidera Wizards em vitória

Do UOL, em São Paulo

14/01/2014 07h38

O ala-armador Leandrinho Barbosa fez a sua melhor partida desde que retornou para a NBA, mas seu bom desempenho não foi suficiente para evitar a derrota do Phoenix Suns na rodada desta segunda-feira. Em outro jogo, o pivô Nenê Hilário liderou o Washington Wizards na vitória.

Com 21 pontos em 30 minutos jogados, Leandrinho foi o segundo maior pontuador do Phoenix Suns, perdendo apenas para o armador Goran Dragic, que anotou 28. Mas ambos não conseguiram evitar a derrota para o New York Knicks por 98 a 96 na prorrogação.

Durante a derrota contra os Knicks, Leandrinho anotou 14 pontos no último quarto, incluindo os dois últimos lances livres que levaram a partida para a prorrogação. "Estamos tentando ser agressivos", declarou o brasileiro ao jornal Arizona Central. "Goran e eu estamos fazendo um grande trabalho ofensivo", elogiou o ala-armador, que saiu na prorrogação reclamando de dores no ombro direito, fez um raio-x que não detectou lesão.

Desde que retornou à NBA para um contrato de dez dias, Leandrinho entrou em quadra em quatro oportunidades, e só melhorou a sua pontuação: fez três pontos na estreia, quatro no segundo jogo, nove no terceiro e 21 no quarto.

Mas Leandrinho não tem dado sorte para os Suns, que venceram apenas o primeiro jogo dos quatro últimos, e vem de três derrotas consecutivas na série de jogos realizados fora dos seus domínios em Arizona.

NENÊ FAZ 19 PONTOS NA VITÓRIA DOS WIZARDS

  • Mike DiNovo-USA TODAY Sports

    O pivô Nenê Hilário fez 19 pontos na vitória do Washington Wizards sobre o Chicago Bulls por 102 a 88 fora de casa.

    Foi a maior pontuação do pivô brasileiro, que começou como titular, no ano.

    Nenê foi o cestinha da partida ao lado de John Wall, dos Wizards, e Carlos Boozer, dos Bulls.