Topo

Heat domina os 'desabrigados' Lakers e leva Kobe ao desespero

Do UOL, em São Paulo

24/01/2014 08h18

Não está fácil torcer para o Los Angeles Lakers, ainda mais se você for o grande astro do time e estiver sentado impotente diante de seu principal rival. Resultado? Kobe Bryant foi ao desespero ao observar a equipe da Califórnia ser dominada e perder para o atual bicampeão Miami Heat por 109 a 102, nesta quinta-feira, na Flórida.

Horas após ser escolhido para o Jogo das Estrelas, mesmo a contragosto e quase sem jogar na temporada, Kobe sentou-se na arquibancada da AmericanAirlines Arena. E não conseguiu esconder que não gostou do que viu. A cada erro ofensivo ou bobeadas da defesa, caretas e expressão de desaprovação do astro.

Em quadra, o nome da noite foi Chris Bosh, que roubou a cena com 31 pontos e o arremesso que decidiu a partida a 54s do fim. Maior rival de Kobe na NBA, LeBron James mais uma vez brilhou com 27 pontos, 13 rebotes e seis assistências. Jodie Meeks e Pau Gasol foram os melhores dos Lakers com 22 pontos.

O resultado reflete bem a situação das duas equipes na classificação. O Heat lidera a Divisão Sudeste e é segundo na Conferência Leste com 31 vitórias e 12 derrotas. Os Lakers amargam a 13ª colocação do Oeste, com 16 triunfos e 27 reveses.

Para piorar a situação, a equipe da Califórnia está temporariamente desabrigada. Isso porque o Staples Center está sendo preparado para receber a cerimônia de entrega do Grammy, o que obrigou os Lakers a realizarem sete jogos consecutivos fora de casa. Até agora disputou cinco, com duas vitórias e três derrotas.

Show de Aldridge dá vitória aos Blazers

LaMarcus Aldridge confirmou nesta quinta-feira que está em grande fase. Na melhor atuação da carreira, marcou 44 pontos e comandou a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Denver Nuggets por 110 a 105.

Nem mesmo a grande atuação coletiva dos Nuggets, que tiveram seis atletas pontuando em duplo dígito, foi capaz de fazer frente à noite inspirada de Aldridge. O destaque do time de Denver foi Wilson Chandler, com 18 pontos.

Grande surpresa desta temporada, os Blazers aparecem em terceiro no Oeste. Os Nuggets aparecem em 10º e ainda sonham com uma vaga nos playoffs.