Topo

Lakers acumulam fracasso recorde e ficam fora do Jogo das Estrelas

Do UOL, em São Paulo

14/02/2014 08h16

O Los Angeles Lakers definitivamente vive uma temporada para se esquecer na NBA. Ainda desfalcado do seu principal ídolo, Kobe Bryant, a franquia coleciona recorde de fracassos em 2013/2014 e ainda não terá representante no All-Star Game após 16 anos - a última vez foi em 1998/99.

A derrota por 107 a 103 para o Oklahoma City Tunder na madrugada desta quinta-feira foi a sétima seguida no Staples Center, um recorde negativo da franquia que é a segunda maior vencedora da história da NBA – só perde para o Boston Celtics.

Além disso, os Lakers amargam a lanterna da Conferência Oeste com 18 vitórias e 35 derrotas, mesma marca que o Sacramento Kings. O sonho dos playoffs virou quase um milagre para ser realizado.

Os Lakers vem sofrendo muito com problemas de lesão em seu elenco. Contra o Thunder, a equipe jogou desfalcada de cinco jogadores que podem fazer a função de armador. O técnico Mike D’Antoni só tinha dois disponíveis no elenco para atuar na posição, sendo que Steve Blake atuou no sacrifício. Destaque do time, o ala-pivô Pau Gasol também não atuou por estar lesionado.

Mesmo assim, o time californiano deu muito trabalho para o Oklahoma, que só venceu no último e decisivo quarto, onde tirou uma desvantagem de dez pontos e ainda ganhou por quatro de diferença (107 a 103). O ala-armador Kevin Durant mais uma vez foi decisivo, com 19 pontos no quarto período e 43 no total.