LeBron fala demais e leva resposta humilhante de multicampeão da NBA
Bill Russell é considerado um dos melhores jogadores de basquete da história, já que ganhou 11 vezes a NBA com o Boston Celtics, sendo que em cinco foi eleito o melhor jogador da lig, o chamado MVP. E também mostrou classe, ao ser confrontado com um pouco de "arrogância" de um dos astros da NBA atual.
Durante o final de semana das estrelas da NBA, que culminou com o All-Star Game, LeBron James afirmou que considera Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson e Oscar Robertson os quatro melhores jogadores da história da NBA, mas que tem certeza de que, um dia, substituirá um destes no top 4.
Só que Bill Russel, que possui nove títulos a mais de NBA do que LeBron, não ficou feliz ao ouvir isso. E mostrou toda sua educação em uma conversa com LeBron, dando uma resposta que deve ter deixado o astro do Miami Heat humilhado.
"Obrigado por me deixar fora do top 4. Estou feliz que você tenha feito isso. Basquete é um jogo de equipe. Não é de honras individuais”, falou.
“Eu venci duas vezes seguidas o título colegial. Venci duas vezes seguidas o título universitário. Venci a NBA em meu primeiro ano. Venci a NBA no meu último ano. E nove vezes nesse intervalo. E isso, senhor James, é história”, completou.
Vale lembrar quer LeBron usava a camisa 23 ao entrar na NBA, mas mudou para a 6 alegando que ninguém deveria usar o mesmo número de Michael Jordan. Porém, o número 6 era o usado por Russell nos Celtics.
Além disso, Russell batiza o troféu de MVP das finais da liga, que nos últimos dois anos parou nas mãos de LeBron.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.