Topo

Ex-astro da NBA supera problema com drogas e fecha com time espanhol

Do UOL, em São Paulo

18/02/2014 08h19

O ala Lamar Odom, bicampeão da NBA com o Los Angeles Lakers em 2009 e 2010, parece estar vencendo a sua luta contra o vício das drogas. O jogador de 34 anos acertou a sua contratação com o Saski Baskonia, da Espanha, e jogará em um dos campeonatos mais fortes do mundo, de acordo com a imprensa local.

O contrato firmado tem a duração de dois meses e pode ser renovado em seguida, caso time e jogador voltem a entrar em acordo. Odom fará a sua estreia contra o Valladolid. O time joga já nesta quinta-feira, contra o Barcelona, pela Euroliga, mas o norte-americano não terá tempo hábil para ser inscrito no torneio já para este jogo.

Desde agosto de 2013, Odom não parou de se envolver em polêmicas. Então usuário de crack, ele chegou a ficar desaparecido por três dias, foi preso por dirigir sob efeito de drogas e acabou perdendo o seu contrato com os Clippers (o seu último time na NBA).

Em 2012, ele chegou a ficar três semanas internado em uma clínica de reabilitação. Após o tratamento, o jogador teria ficado 'limpo' durante toda a temporada 2012-13 da NBA, mas voltou a usar drogas durante as férias da liga norte-americana.

A recaída fez com que a família Kardashian pressionasse o jogador a ser internado em uma clínica em San Diego. Odom, porém, resistiu ao tratamento, o que fez com que sua mulher o colocasse para fora de casa.