Topo

Oscar segue internado em SP; arritmia pode ter sido causada por vírus

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 20h37

Em boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira, o Hospital Sírio Libanês informou que o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt segue internado com quadro de arritmia e insuficiência cardíaca, provavelmente causado por miocardite viral.

A miocardite é uma inflamação que ocorre em camada muscular do coração, e pode ser causada por infecção viral na garganta ou no peito.

Oscar está internado desde a última terça-feira – os médicos, então, descartaram qualquer relação do caso com o tumor no cérebro com o qual o ex-atleta lutou recentemente.

Segundo o hospital, Oscar tem quadro estável e segue em tratamento do quadro cardíaco. Ele está internado na unidade coronariana e não tem previsão de alta.

Não foi a primeira vez que Oscar sofreu uma arritmia cardíaca. Em 2002, quando atuava pelo Flamengo, ele teve o mesmo problema nas finais do Campeonato Estadual do Rio, mas recuperou-se a tempo de conquistar o título em quadra.

Schmidt, considerado um dos maiores jogadores da história do basquete brasileiro, passou com sucesso por sua segunda cirurgia para retirar um câncer, no último mês de abril. A primeira foi em 2011. O brasileiro terá de se manter atento à doença por toda a vida, para evitar que novos tumores apareçam e, caso apareçam, providenciar a retirada brevemente.