Primeiro homossexual assumido é ovacionado em retorno à NBA
O Los Angeles Lakers perdeu mais uma partida nesta temporada da NBA, desta vez para o Brooklyn Nets por 108 a 102. Mas muito mais valioso do que o resultado foi o retorno de Jason Collins às quadras, que atuou pela primeira vez após se tornar o primeiro jogador de basquete a se declarar publicamente ser homossexual.
Collins foi gentilmente ovacionado pela torcida dos Lakers em Los Angeles quando entrou em quadra. O desempenho dele foi fraco nos dez minutos que atuou: não marcou pontos, pegou dois rebotes e roubou uma bola.
“Que dia! Grande vitória nesta noite do Brooklyn Nets contra os Lakers. Agradeço muito a todos que me ajudaram durante toda esta jornada”, escreveu Collins em seu perfil do Twitter depois da partida.
Os rivais também exaltaram o feito de Jason Collins, que se tornou o primeiro atleta gay a jogar na NBA. "Ele se tornou um ícone", definiu Pau Gasol, ala-pivô dos Lakers.
Nenê sofre lesão
O ala-pivô brasileiro Nenê sofreu uma lesão no joelho na vitória do Washington Wizards sobre o Cleveland Cavaliers por 96 a 83, na noite deste domingo, em mais uma partida da temporada regular da NBA.
Nenê torceu o joelho esquerdo durante o terceiro quarto e antes tinha conseguido oito pontos, quatro rebotes e quatro assistências em 21 minutos de jogo.
* Atualizada às 8h com Agência EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.