Topo

E quando o tênis explode em um jogo da NBA? Ginóbili mostra o que fazer

Do UOL, em São Paulo

27/02/2014 10h12

O San Antonio Spurs derrotou o Detroit Pistons por 120 a 110 na rodada desta quarta da NBA. Mas o jogo ficou marcado por um problema com o argentino Manu Ginobili. O ala acabou explodindo o seu tênis em um dos lances do jogo.

Também no jogo, o pivô Tiago Splitter demonstrou estar recuperado do problema no ombro direito e voltou a ser escalado como titular, jogando por pouco mais de 30 minutos. O brasileiro conseguiu 13 pontos, sete rebotes, seis assistências e um toco.

Ginobili marcou 16 pontos e deu nove assistências na partida, mas o incidente no final do segundo quarto chamou a atenção dos espectadores do AT&T Center.

O argentino viu seu tênis explodir em um lance de defesa com o armador Rodney Stuckey, do Detroit Pistons, e o companheiro de equipe, o pivô Tim Duncan. Ele não disfarçou a incredulidade e ainda teve que explicar para o técnico Gregg Popovich o que aconteceu. O seu estafe tinha um outro tênis disponível, que o atleta usou durante o segundo tempo da partida. 

"Foi um bom pit-stop", disse o jogador, claramente incomodado em responder as perguntas sobre o incidente com o seu tênis. "Este é o assunto?", questionou Ginóbili aos jornalistas.

"Não sei o que aconteceu. Eu parei e meu pé continuou. Só isso que aconteceu. Foi a primeira vez que aconteceu isso na minha carreira. Muito estranho, mas não tem problema", declarou, segundo o site My San Antonio. 

Confira o que aconteceu em detalhes:

CONFIRA A 'EXPLOSÃO' DO TÊNIS DE GINOBILI