Topo

Lanterna e com crise entre astro e técnico. É o Lakers, que perdeu outra

05.mar.2013 - Mike D"Antoni, técnico dos Lakers, tenta passar instruções para a equipe na derrota por 122 a 105 para o Thunder - REUTERS/Bill Waugh
05.mar.2013 - Mike D'Antoni, técnico dos Lakers, tenta passar instruções para a equipe na derrota por 122 a 105 para o Thunder Imagem: REUTERS/Bill Waugh

Do UOL, em São Paulo

27/02/2014 08h24

A crise do Los Angeles Lakers na atual temporada não tem fim. As derrotas atrás de derrotas do lanterna da Conferência Oeste fizeram um dos astros do time, Pau Gasol, entrar em rota de colisão com o técnico Mike D’Antoni.

Nesta quarta-feira, os Lakers perderam por 108 a 103 para o Memphis Grizzliers. Mas o que chamou a atenção foi a resposta de D’Antoni sobre as declarações de Gasol após a derrota anterior dos Lakers, por 20 pontos para os Pacers. “Creio que não temos disciplina”, atacou o ala-pivô espanhol, segundo matéria do jornal Marca.

“Existem coisas que deveriam ser mantidas em casa. É muito fácil sair na imprensa e contar as suas frustrações, mas nós deveríamos trabalhar mais nelas”, rebateu o treinador, que foi ainda além.

“Dizer aos jornalistas estas coisas é perturbador. Não creio que seja a forma de atuar correta. As pessoas deveriam entender que estamos tentando resolver os problemas, deveriam remar juntos e fazer o melhor possível”.

Pau Gasol não se intimidou diante das críticas de D’Antoni, nem sequer pediu desculpas por suas declarações feitas após a derrota dos Lakers para os Pacers.

“Claro que havia frustração em minhas palavras, mas não creio que foi algo fora de tom, ou que disse coisas muito ofensivas. Disse algo que, para mim, é óbvio. Não creio que tenha dito nada fora do comum. Não creio que seja para tanto, são emoções e sentimentos depois de uma derrota e uma partida ruim”.

Splitter bem e problema com Ginobili

O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, venceu o Detroit Pistons por 120 a 110 em seu retorno ao AT&T Center, após completar o tradicional giro chamado "Rodeo Road Trip", com nove partidas, quase um mês, longe de seus domínios.

Tiago Splitter demonstrou estar recuperado do problema no ombro direito e voltou a ser escalado como titular, jogando por pouco mais de 30 minutos. O brasileiro conseguiu 13 pontos, sete rebotes, seis assistências e um toco.

O jogo ficou marcado por um problema com o argentino Manu Ginobili. O ala marcou 16 pontos e deu nove assistências na partida, mas acabou rasgando o seu tênis em um dos lances do jogo (veja foto abaixo).