Primeiro gay assumido da NBA reassina e fica na liga por mais 10 dias
Jason Collins, primeiro atleta assumidamente gay das grandes ligas profissionais americanas, reassinou com o Brooklyn Nets nesta quarta-feira e permanecerá na NBA por pelo menos mai 10 dias.
O anúncio foi feito no site oficial da liga e, desta maneira, ele poderá atuar nesta noite, em partida dos Nets contra o Memphis Grizzlies.
Collins também se aproxima de conseguir um contrato até o final da temporada da NBA. Segundo as regras da liga, um jogador pode assinar dois contratos de 10 dias (este é o segundo) e, depois, ou é dispensado ou assina até o término da temporada.
O pivô assinou seu 1° contrato curto com os Nets em 23 de fevereiro e participou de cinco jogos desde então. No total, ficou 36 minutos em quadra e marcou três pontos.
É o 13° ano de Collins na NBA, e sua segunda passagem pelos Nets - atuou na franquia quando esta estava em Nova Jersey entre 2001 e 2008.
Nesta ainda cura passagem, sua camisa de número 98 já é a mais vendida da NBA - números oficiais não divulgados por política da NBA. O número homenageia Matthew Shepard – americano torturado e assassinado em 1998, em um crime que teve como motivação o fato de a vítima ser homossexual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.