Topo

Em meio a desencontro de informações, assessoria diz que Oscar teve alta

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 23h05

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt recebeu alta do hospital Sírio Libanês na tarde de segunda-feira, conforme informaram nesta terça as assessorias do centro médico e do próprio 'Mão Santa'. Oscar estava internado desde o dia 18 de fevereiro com quadro de arritmia e insuficiência cardíaca.

A alta médica de Oscar, porém, veio cercada de informações desencontradas. Na noite de segunda-feira, texto assinado pelo próprio ex-jogador em uma rede social dizia que ele estava bem, mas ainda sob tratamento de um câncer no cérebro. Ainda na segunda à noite, a assessoria do hospital informou que Oscar seguia internado. Na manhã desta terça, novamente procurada pelo UOL Esporte, a assessoria do Sírio Libanês não confirmou a alta do ex-jogador e disse que, até ontem, ele estava no hospital.

A assessoria de Oscar, no entanto, informou à tarde que ele saíra do hospital ainda na segunda-feira. Apenas no início da noite de hoje, o Sírio Libanês confirmou a notícia divulgada pelo estafe de Oscar. Vale lembrar que desde o dia da internação, o período do 'Mão Santa' no hospital foi coberto de mistério. O hospital divulgou apenas dois boletins médicos públicos de seu estado de saúde, sempre com poucas informações médicas, e quando procurada, a assessoria do Sírio explicava que o pedido de não divulgar mais detalhes sobre o tratamento partiam da família de Oscar.

Oscar foi internado no meio de fevereiro com o quadro de arritmia e insuficiência cardíaca. No entanto, logo após a entrada do ex-jogador no hospital, Marcos de Queirós Teles Gomes, neurocirurgião que acompanhou o ex-atleta na cirurgia de retirada do tumor, descartou que o problema estivesse ligado ao câncer.

O ex-atleta luta contra um câncer desde 2011. Desde então, ele já passou por duas cirurgias para retirada do tumor.