Treze vezes campeão, Phil Jackson volta à NBA como dirigente dos Knicks
Phil Jackson foi campeão da NBA duas vezes como jogador e onze vezes como técnico. Ídolo de Chicago Bulls e do Los Angeles Lakers como treinador, ele resolveu voltar à liga onde fez história como jogador: o New York Knicks.
Na próxima terça-feira, ele será anunciado oficialmente como dirigente da franquia, sendo o principal nome da gerência de basquete.
Segundo a ESPN dos EUA, o acordo entre o ex-técnico e os Knicks será de US$ 12 milhões por ano (cerca de R$ 28 milhões).
A chegada de Jackson dá esperança aos Knicks de conseguir um lugar nos playoffs da atual temporada. Com campanha patética de 26 vitórias e 40 derrotas, o time está em 9 lugar – passam oito.
Jackson também servirá como arma para os Knicks manterem Carmelo Anthony no elenco. O astro pode optar pelo término do contrato ao final da temporada e já é alvo de diversas equipes.
O ex-técnico se aposentou da função em 2011, nos Lakers, e disse que não tinha planos de voltar ao basquete para aproveitar tempo com a família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.