Splitter ajuda Spurs a atingir marca histórica; vovô do Heat brilha de novo
Com uma boa atuação do pivô brasileiro Tiago Splitter, que conseguiu um duplo-duplo, o San Antonio Spurs venceu neste domingo o Utah Jazz por 122 a 104 e consolidou um recorde da franquia. Em outro jogo da rodada, o “vovô” Ray Allen, de 38 anos, foi o cestinha da vitória do Miami Heat sobre o Houston Rockets por 113 a 104.
O time texano chegou à marca de 50 vitórias (também soma 16 derrotas) em uma temporada pela 15ª vez, reinando soberano neste quesito na NBA, já que a equipe mais próxima, o Los Angeles Lakers, conseguiu o feito 12 vezes. Além disso, o San Antonio conseguiu sua décima vitória seguida nesta temporada.
Titular e com presença em quadra por 23 minutos, Splitter acertou seis de sete arremessos de quadra, converteu dois de três lances livres e terminou a partida com 14 pontos, 10 rebotes e dois tocos. O cestinha dos Spurs foi Manu Ginóbili, com 21 pontos, e também tiveram boa atuação o armador Tony Parker, com 18 pontos e sete assistências, e o pivô Tim Duncan, com 16 pontos, seis rebotes e seis assistências.
O San Antonio lidera a Conferência Oeste, seguido pelo Oklahoma City Thunder (48 vitórias e 18 derrotas), que hoje foram atropelados em casa pelo Dallas Mavericks por 109 a 86. Por sua vez, o Utah Jazz sofreu sua quarta derrota consecutiva, está em último na tabela e já não tem chances de chegar aos playoffs.
Confira outros resultados de jogos da NBA:
Milwaukee Bucks 92 x 101 Charlotte Bobcats
Toronto Raptors 113 x 121 Phoenix Suns
New Orleans Pelicans 121 x 120 Boston Celtics
Minnesota Timberwolves 104 x 102 Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder 86 x 109 Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers 112 x 113 Golden State Warriors
* Com Agência EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.