Sem LeBron? Problemas para o Heat, que perde para combalidos Celtics
Em um dia, seu time tem LeBron James anotando 43 pontos e garantindo uma vitória. No seguinte, ele tem dor nas costas e não joga. O que acontece? Derrota. Esses foram os dois últimos dias do Miami Heat, que nesta quarta-feira perdeu para o Boston Celtics, que não briga por playoffs na Conferência Leste: 101 a 96 em Boston.
Na verdade, a decisão de não colocar LeBron para atuar feita pela comissão técnica do Heat foi mais uma precaução do que realmente uma lesão grave de James. Com jogos em dias seguidos e com os playoffs se aproximando, é normal que os principais times poupem suas estrelas para as fases decisivas.
Mesmo assim, a partida mostrou que o Heat pode sofrer bastante se, nos playoffs, as dores nas costas voltarem: o principal nome do time na derrota foi o de Chris Andersen, pivô reserva e mais conhecido por seus tocos e defesa. Ele anotou 16 pontos e pegou oito rebotes. Dwyane Wade, o astro que deveria comandar o Heat sem LeBron, fez 17 pontos, mas errou 10 de 17 arremessos.
Do lado do Boston, que mesmo praticamente eliminado dos playoffs venceu a série contra o Heat na temporada (duas vitórias x uma derrota), o destaque foi Rajon Rondo, que só não anotou um triplo-duplo porque parou em nove pontos. Ele deu impressionantes 15 assistências e pegou 10 rebotes. Vale lembrar que Rondo foi parte do time dos Celtics que, antes de perder suas estrelas, fez séries de muita rivalidade contra o Heat.
Foi a sexta derrota do Heat nos últimos 10 jogos. O time para em 46 vitórias e fica a quatro dos Pacers, líderes do Leste com 50.
Sixers perdem 22° jogo seguido
A ideia do Philadelphia 76ers, desde o começo da temporada da NBA, era montar um time para o próximo ano, e isso incluía ter uma das piores campanhas para conseguir um bom draft. Mas perder 22 jogos seguidos não fazia parte dos planos. Porém, ao cair para o Chicago Bulls, nesta quarta, por 102 a 94, os Sixers alcançaram esta marca.
Ela já é a quinta pior da história da liga: os Cavaliers perderam 26 vezes seguidas em 2011, enquanto Vancouver Grizzlies (1996), Denver Nuggets (1998) e Charlotte Bobcats (2012) perderam 23.
Veja os resultados da rodada da NBA:
Philadelphia 76ers 94 x 102 Chicago Bulls
Boston Celtics 101 x 96 Miami Heat
Brooklyn Nets 104 x 99 Charlotte Bobcats
Memphis Grizzlies 96 x 86 Utah Jazz.
New Orleans Pelicans 100 x 107 Toronto Raptors
New York Knicks 92 x 86 Indiana Pacers.
Dallas Mavericks 122 x 123 Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets 118 x 109 Detroit Pistons
Phoenix Suns 109 x 93 Orlando Magic
San Antonio Spurs 125 x 109 Los Angeles Lakers
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.