Topo

'Mestre Zen' inspira Lakers a reviver tempos de glória. Mas como rival

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 07h49

O Los Angeles Lakers reviveu os tempos de glória na rodada desta terça-feira da NBA, mesmo sem atuar com os principais astros da franquia Kobe Bryant, Pau Gasol e Steve Nash. A inspiração pode ter vindo do camarote, onde estava o 'mestre Zen' Phil Jackson, maior vencedor da Liga como técnico. Agora como presidente do New York Knicks, ele viu seu novo time perder de forma categórica por 127 a 96 para os antigos comandados. 

Jackson estava em um dos camarotes do Staples Center, ginásio dos Lakers, ao lado do ala Metta World Peace, com quem foi campeão justamente pelo time de Los Angeles.

No comando dos Lakers, Jackson foi campeão da NBA em cinco oportunidades. Por esse motivo, não faltaram aplausos dos torcedores em Los Angeles para recebê-lo.

A presença do 'Mestre Zen' inspirou o atual time - um dos piores da tabela de classificação da NBA - a atropelar os Knicks. Os destaques da partida vieram do banco: Xavier Henry, Nick Young e Kent Bazemore fizeram juntos 60 pontos. Os Lakers também tiveram um grande desempenho da linha dos três pontos: converteram 18 arremessos dos 28 tentados, o que dá um percentual de aproveitamento acima dos 60%.

O triunfo dos Lakers, que perdeu por oito pontos no primeiro quarto, também pode ser explicado por um desempenho avassalador no terceiro período, quando marcou impressionantes 51 pontos e sofreu 31.

Maior destaque dos Knicks e um dos cestinhas da atual temporada da NBA, Carmelo Anthony terminou a partida com 29 pontos, mas errou muitos arremessos e comprometeu em momentos importantes da partida.