Maior promessa do basquete nacional assina com time da WNBA
Aos 21 anos, maior promessa do basquete nacional, Damiris fechou contrato com o Minnesota Lynx e vai jogar na próxima temporada na WNBA, a liga profissional americana de basquete feminino.
O vice-presidente do Lynx, Roger Griggith, elogiou a brasileira. “Estamos ansiosos para ter Damiris na pré-temporada. Ela já provou fazer a diferença no Brasil e sua lista de realizações com tão pouca idade é impressionante”, disse.
Damiris já tinha sido selecionada em 2012 no draft da WNBA, mas só agora assinou um contrato para jogar a próxima temporada nos Estados Unidos. O Minnesota Lynx é o atual campeão da WNBA.
Desde Érika e Iziane, que entraram na WNBA em 2002, nenhuma brasileira chegava à melhor liga de basquete feminino do mundo. Érika é a única que ainda joga no campeonato, onde já foi selecionada duas vezes para o All-Star Game, que reúne os melhores jogadores da temporada. Ela também divide seu tempo com a Liga brasileira. Iziane voltou para o basquete nacional.
Quando Érika e Iziane entraram na WNBA, o Brasil tinha uma tradição de jogadoras na liga. Passaram por lá Janeth, Claudinha, Adrianinha, Helen, entre outras. Mas ninguém chegou ao campeonato nos últimos 12 anos.
Apesar da pouca idade, Damiris já ajudou o Brasil a vencer a Copa América de Basquete de 2011. No mesmo ano, ela também levou o bronze e foi a melhor jogadora do Campeonato Mundial sub-19, em que fez médias de 20 pontos e 12,6 rebotes por jogo. Damiris também integrou a seleção na última Copa América e nas Olimpíadas de Londres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.