Topo

Time de Nenê volta aos playoffs após vitória com pegadinha em adversário

Do UOL, em São Paulo *

03/04/2014 07h56Atualizada em 04/04/2014 09h54

O ala-pivô brasileiro Nenê mais uma vez não pôde estar em quadra, mas viu de fora seu time enfim conseguir a vaga para os playoffs. O Washington Wizards venceu com tranquilidade o Boston Celtics por 118 a 92 com direito a uma pegadinha do destaque do time, Martin Gortat, nos rivais.

No meio do terceiro quarto, quando o Washington vencia a partida por 74 a 57, Gortat fingiu ser um jogador do Boston e se reuniu para ouvir o que os outros cinco jogadores dos Celtics falavam numa roda. 

"Rajon Rondo foi gentil o suficiente para me deixar entrar na roda. Por um segundo eu me senti como um jogador dos Celtics", disse Gortat, cestinha dos Wizards na partida com 22 pontos, logo após o jogo.

Com 39 vitórias e 36 derrotas, os Wizards ocupam a sexta colocação da Conferência Leste e estão garantidos nos playoffs pela primeira vez desde 2008, pois não podem ser mais ultrapassados pelo nono colocado, posição hoje ocupada pelo Atlanta Hawks.

Spurs vencem mais uma

O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, chegou nesta quarta-feira a sua 19ª vitória consecutiva na temporada, um recorde na franquia, ao bater o Golden State Warriors em casa por 111 a 90.

Tiago Splitter foi escalado entre os reservas e atuou por quase 11 minutos. O brasileiro anotou quatro pontos, duas assistências e sete rebotes, seis deles defensivos. O cestinha da equipe foi o armador francês Tony Parker, com 18 pontos, enquanto outros cinco jogadores tiveram pontuação de dois dígitos.

Os Spurs têm a melhor campanha da temporada com 59 vitórias e 19 derrotas e a maior série invicta da liga. A equipe garantiu o título da Divisão Sudoeste e lidera a Conferência Oeste à frente do Oklahoma City Thunder (54-19), que será o próximo adversário do time texano, amanhã, na casa dos adversários.