Topo

NBA anuncia investigação sobre caso de racismo envolvendo dono dos Clippers

Sterling é dono do Los Angeles Clippers - AP Photo/Danny Moloshok
Sterling é dono do Los Angeles Clippers Imagem: AP Photo/Danny Moloshok

Do UOL, em São Paulo

26/04/2014 17h20

Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, está sendo investigado pela NBA por supostos comentários racistas. Neste sábado, a liga americana divulgou um comunicado informando que iria apurar as denúncias.

“Estamos em processo de investigação completa sobre a gravação do áudio obtida pelo TMZ. As observações escutadas na gravação são inquietantes e ofensivas, mas não temos mais informações neste momento”, disse Mike Bass, porta-voz da NBA.

A polêmica é em relação a um áudio em que o dirigente aparece discutindo com V. Stiviano, sua namorada, divulgada pelo site americano TMZ.

No suposto áudio, Sterling critica sua noiva por publicar uma foto de Magic Johnson em seu Instagram.

“Me machuca muito que você queira transmitir sua ligação com os negros. Precisa fazer? Você pode dormir com eles, pode fazer o que quiser. A única coisa que te peço é a não promoção disso e para não levá-los em meus jogos”, disse o rapaz que seria o dirigente. “Em seu asqueroso Instagram, não tem que ter fotos com pessoas negras”, completou.

Os Clippers estão nos play-offs da NBA em duelo contra o Golden State Warriors. A série de sete jogos está 2 a 1 para o time de Los Angeles.