Boxeador Floyd Mayweather quer entrar na briga pelos Clippers
O lendário boxeador Floyd Mayweather, campeão dos pesos meio-médio e médio-ligeiro, disse que tem interesse em comprar o Los Angeles Clippers.
Mayweather disse ao jornalista Sam Farmer, do Los Angeles Times, que organizará um grupo de bilionários para fazer uma oferta pelo time.
O boxeador, que tem um cartel de 45 lutas e nenhuma derrota, já foi listado pela Forbes como o esportista mais bem pago do mundo. Na última lista, ele estava em 14º, com salário de 32 milhões de dólares por ano.
O Clippers foi avaliado pela Forbes, em janeiro deste ano, em 575 milhões de dólares. O valor real do time, no entanto, pode passar de 1 bilhão de dólares. Recentemente, o Milwaukee Bucks, uma franquia num lugar bem menos lucrativo que Los Angeles, foi vendido por 550 milhões de dólares. Também deve pressionar o preço dos Clippers o fato de vários grupos já terem demonstrado interesse.
Antes de Mayweather, outros nomes já foram citados como possíveis compradores do time de Los Angeles, como o rapper Rick Ross em conjunto com o produtor musical Diddy, ou mesmo o ex-jogador Magic Johnson. Johnson, aliás, esteve no centro do furacão que envolveu o atual dono da franquia, Donald Sterling.
Magic Johnson negou, no Twitter, interesse em comprar o time, embora ele faça parte de um grupo de investidores que controla o Los Angeles Dodgers, franquia do baseball.
A Forbes também revelou que o bilionário David Geffen "gostaria muito de comprar o time". Geffen é cofundador do estúdio de animação DreamWorks e tem uma fortuna de 6,2 bilhões de dólares, segundo estimativa da Forbes.
Os Clippers devem ir a venda nos próximos dias. O comissário da NBA Adam Silver anunciou, nesta terça-feira (29), uma punição ao atual dono do time, Donald Sterling, por causa de ofensas racistas. Ele foi banido da NBA pelo resto de sua vida e Silver disse que tentaria convencer os donos das demais franquias da liga a forçá-lo a vender o Los Angeles Clippers.
Mais de 75% dos times da NBA já divulgaram notas apoiando totalmente as declarações de Silver. Isso significa que o time deve mesmo ir à venda nesta semana.
Sterling, magnata do ramo imobiliário, cuja fortuna é avaliada em 1,9 bilhão de dólares, é dono do Los Angeles Clippers desde 1981. Na ocasião, ele comprou o time por apenas 12,5 milhões de dólares.
Desde então, a NBA se popularizou, principalmente depois de passar pela fase de Michael Jordan, Magic Johnson e companhia, e se tornou um negócio muito mais lucrativo. O valor de venda do Clippers pode ficar cerca de 90 vezes maior que o que foi pago por Sterling na compra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.