Americanos fazem "vaquinha" na internet para comprar Clippers
Depois de Oprah Winfrey, Magic Johnson, Oscar de La Hoya, Floyd Mayweather Jr, Diddy, o número de pessoas interessadas em comprar os Clippers não para de crescer. Até a noite de quarta-feira (30), foram lançadas pelo menos 14 campanhas na internet para arrecadar dinheiro para comprar o time.
Algumas, de fato, já conseguiram juntar alguns dólares. Uma delas, no site Indiegogo, com o título "Nosso Clippers, um Time dos Fãs, pelos Fãs e para os Fãs", arrecadou 331 dólares e tem o objetivo de chegar ao primeiro milhão de dólares. O organizador diz que a ideia é que os torcedores sejam responsáveis por administrar o time.
Os sites de "crowdfunding", em que essas campanhas são lançadas, são muito usados para bancar projetos sociais, ou até mesmo para que fãs de bandas de rock paguem uma apresentação do grupo. Outra campanha no mesmo site já juntou cinco pessoas e 301 dólares. Pretende chegar a US$ 20 milhões.
Ainda que esse número seja alcançado, o valor seria irrisório para comprar o time de Los Angeles. O time foi avaliado pela Forbes, em janeiro, em 575 milhões de dólares. Mas, recentemente, outro time que tem um mercado bem menor que os Clippers, o Milwaukee Bucks, foi vendido por US$ 550 milhões, o que faz analistas acreditarem que o time de Donald Sterling seja vendido por cerca de US$ 1 bilhão.
O Los Angeles Clippers deve ir à venda nos próximos dias porque seu dono foi banido para sempre da NBA, por racismo, e o comissário Adam Silver prometeu se esforçar para convencer os donos das franquias a forçarem a venda do time. A maior parte dos donos da NBA já se manifestou pela retirada de Sterling.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.