Para Obama, NBA acertou ao banir dono racista da liga
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, se pronunciou nesta quarta-feira sobre o banimento de Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, da NBA, anunciado na última terça.
Sterling deve ser obrigado a vender os Clippers – depende da votação dos donos de outras franquias. Se 75% dos 29 donos votarem pela obrigação da venda, ele terá que se desfazer do time. Por enquanto, o dirigente foi multado na quantia de 2,5 milhões de dólares, valor este que corresponde a apenas 0,13% de sua fortuna, aproximadamente.
Para Obama, a atitude da NBA por meio do chefe Adam Silver foi a correta. Segundo Jay Carney, o porta voz do presidente americano, ele crê que a maneira com que a liga lidou com o caso foi precisa. "Creio que a NBA tomou a decisão correta", falou.
Quando o áudio com discurso racista de Sterling foi divulgado, no último final de semana, Obama já havia se pronunciado.
"Quando um ignorante fala para demonstrar a sua ignorância, não podemos fazer nada, só o deixa-lo falar. Tenho confiança na diretoria da NBA. Adam Silver é um bom homem e resolverá isso", declarou o presidente norte-americano.
Donald Sterling teve áudios divulgados nos quais reprimia sua ex-namorada por conta de uma foto com o ex-astro do basquete Magic Johnson, ídolo do Los Angeles Lakers, e seu relacionamento com pessoas negras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.