Topo

NBA tem recorde de séries decididas no último jogo

Do UOL em São Paulo

03/05/2014 00h19

O Dallas Mavericks e o Brooklyn Nets precisavam vencer em casa para seguir na NBA. Eles cumpriram sua missão e levaram mais dois jogos para a decisão no jogo 7.

O Dallas venceu o San Antonio Spurs, numa excelente partida, por 113 a 111. Os Nets não tiveram dificuldades para vencer os Raptors, por 97 a 83.

Com os resultados, cinco séries só serão decididas no último jogo, um recorde histórico. Antes desta temporada, nunca tinha acontecido de três séries serem decididas no último jogo em uma mesma etapa dos playoffs. Só Washington Wizards, Miami Heat e Portland Trail Blazer conseguiram se classificar sem a sétima partida.

Esse equilíbrio nas séries comprova o que a própria NBA vinha alardeando nos últimos dias. Esta etapa dos playoffs é, provavelmente, uma das melhores da história da liga. 

O jogo em Dallas comprovou isso, com excelente partida dos Mavs, que foram só os oitavos na fase de classificação. Splitter jogou bem, acertou 11 de 12 lances livres, mas Dirk Nowitzki e Monte Ellis conseguiram garantir a vitória do time da casa - ela só veio, no entanto, no último segundo, quando, os Spurs, perdendo por dois pontos, apenas, não conseguiram o último arremesso.

Já os Nets abriram 15 pontos no primeiro quarto. Depois só administraram.

O Portland Trail Blazers foi o primeiro classificado para a próxima fase na conferência oeste. Com grande atuação de LaMarcus Aldridge (30 pontos e 13 rebotes) e Damian Lillard (25 pontos) a equipe venceu o Houston Rockets por apenas um ponto: 99 a 98. James Harden, do Rockets, foi o maior pontuador da partida com 34 pontos.