Topo

Chorando, Durant oferece prêmio de MVP à mãe: "Você é a verdadeira MVP"

Astro do Oklahoma City Thunder não segurou as lágrimas durante discurso nesta terça-feira  - Alonzo Adams-USA TODAY Sports
Astro do Oklahoma City Thunder não segurou as lágrimas durante discurso nesta terça-feira Imagem: Alonzo Adams-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 21h23


Eleito pela primeira vez na carreira MVP (jogador mais valioso) da temporada regular da NBA, Kevin Durant emocionou a todos que acompanharam sua entrevista coletiva para receber o prêmio nesta terça-feira. Rodeado pelos companheiros de time do Oklahoma City Thunder, o astro tentou de todas as formas segurar o choro, mas não conseguiu. O ponto alto foi quando o atleta ofereceu a conquista à mãe.

“Você nos fez acreditar, nos manteve fora das ruas, colocou roupas em nós, comida em nossa mesa. Você é a verdadeira MVP”, disse o astro, que levou a mãe, Wanda Pratt, às lágrimas com a declaração.

Outro momento de emoção foi quando Durant ficou com a voz embargada ao lembrar o apoio do companheiro de time Caron Butler. Assim que assinou com o Thunder, Butler deixou um papel com a inscrição “KD (Kevin Durant) MVP”.

“Eu não falo muito sobre esses momentos, mas eu me lembro disso. Eu vou para casa e fico pensando sobre essas coisas. Quando você tem pessoas atrás de você, você pode fazer qualquer coisa”, afirmou, deixando Butler com os olhos marejados.

Quem também foi homenageado foi Russell Westbrook, que divide com Durant o protagonismo no Thunder.

“Eu sei que vocês pensaram que eu esqueceria Russell. Eu poderia falar a noite toda sobre ele. Eu te amo, cara, eu te amo. Muitas pessoas fazem críticas injustas sobre você como jogador. Eu sou o primeiro a te defender. Continue a pessoa que você é. Você é um jogador com calibre de MVP e eu sou abençoado por jogar com você”, comentou.

Durant não escondeu a satisfação por ter levado o troféu e destacou a batalha diária que travou até a conquista. Curiosamente, o astro reclamou na última temporada por sempre ficar em segundo lugar nos prêmios individuais.

“Tudo na minha vida eu tive que conquistar. Eles não vão dar isso a você por simpatia. Eu não queria ganhar isso de nenhuma outra maneira. Este foi mais um caso. Se eu quisesse ganhar o MVP, eu tinha que buscar. Eu senti que fiz isso este ano”, completou.

Durant teve a maioria absoluta dos votos, que foram dados por jornalistas. Ele recebeu 119 dos 125 votos possíveis, totalizando uma pontuação final de 1.232.

As próprias estatísticas comprovam que esta é a melhor temporada da carreira de Durant. Além da média de pontos, ele tem também 7,4 rebotes por jogo e 5,5 assistências.

Na segunda posição do MVP ficou LeBron James, com 891 pontos. Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, Joakim Noah, do Chicago Bulls, e James Harden, do Houston Rockets, ficaram na terceira, quarta e quinta colocação, respectivamente.