Topo

Sob olhares de Beckham, Heat "solidário" vence e abre 1 a 0 sobre os Nets

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 22h26

Acabou a paz. Não, não se trata de um protesto de torcida organizada em um CT, mas sim do basquete apresentado pelo Miami Heat nesta terça-feira. A já tradicional “preguiça” ficou para trás e o que se viu foi o time de LeBron James inspirado do começo ao fim na primeira partida da semifinal da Conferência Leste da NBA contra o Brooklyn Nets. Dessa forma, o resultado dificilmente seria outro: vitória por 107 a 86.

Desde o início da partida, a equipe comandada por Erik Spoelstra soube controlar as ações e comandou o placar contra os experientes e perigosos Paul Pierce e Kevin Garnett. Apoiado pela torcida local, que lotou AmericanAirlines Arena, o atual bicampeão sobressaiu na segunda metade do duelo e abriu 1 a 0 na série melhor de sete jogos.

Já os Nets apostaram no jogo fora do garrafão. Assim, as bolas de três pontos as únicas armas dos visitantes, o que não foi o suficiente. Destaque para Joe Johnson e Deron Williams, que terminaram com 17 pontos cada.

Prova de que o time da Flórida estava “ligado” em quadra foi a solidariedade das principais estrelas. Ninguém arrebentou com o jogo, o desempenho foi coletivo. LeBron James (22 pontos), Dwyane Wade (14), Chris Bosh (15), Mario Chalmers (12) e Ray Allen (19) foram essenciais para o resultado final.

As equipes voltam à AmericanAirlines Arena na próxima quinta-feira. O Brooklyn tenta empatar a série para levar vantagem no mando de quadra. Já o Heat tenta dar mais um importante passo rumo ao tri.

SPURS SOBRAM E ABREM 1 A 0 CONTRA OS BLAZERS

Pouco depois da vitória do Heat, quem fez bonito foi o San Antonio Spurs. A equipe do brasileiro Tiago Splitter não deu chances para o Portland Trail Blazers, venceu por 116 a 92 e abriu 1 a 0 na série melhor de 7.