Festa de Durant e despertar de Hibbert marcam vitórias de Thunder e Pacers
Em quadra pela primeira vez desde que foi nomeado MVP (jogador mais valioso), Kevin Durant não decepcionou e comandou a vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Los Angeles Clippers, por 112 a 101 na noite desta quarta-feira. Atuando na frente de sua torcida, que fez uma grande festa na Chesapeake Energy Arena para ver o astro da franquia exibir o troféu conquistado, o melhor da temporada da NBA foi essencial para que os donos da casa empatassem por 1 a 1 a série melhor de sete jogos.
Foram 32 pontos, 12 rebotes e nove assistências para o camisa 35 do OKC. O ala-armador também acertou 10 dos 22 arremessos que tentou. Além de Durant, quem foi de suma importância para a vitória foi Russell Westbrook. O armador fez outro triple-double, com 31 pontos, dez assistências e dez rebotes.
Para vencer, o Thunder precisava retormar o ritmo ofensivo que o credenciou a uma das melhores campanhas da temporada regular. Além disso, seria necessário dar um jeito de parar Chris Paul, que fez estrago no último confronto e fez a diferença na vitória dos Clippers. E foi exatamente o que aconteceu.
Com um grande ímpeto ofensivo, os donos da casa passaram o carro por cima da defesa adversária e marcou 37 pontos apenas no primeiro período. Os visitantes chegaram a encostar no placar, mas não foi o suficiente para “congelar” o ataque de Oklahoma. Logo após o intervalo, os mandantes dispararam na liderança e não largaram mais.
Agora a série semifinal da Conferência Oeste vai para Los Angeles. Na próxima sexta-feira, os Clippers tentam retomar a vantagem em casa contra o Thunder.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.