Topo

"Solidariedade" entre estrelas evita sufoco, e Heat abre 2 a 0 nos Nets

Do UOL, em São Paulo

08/05/2014 22h30

Atual bicampeão da NBA, o Miami Heat deu mais um importante passo na busca pelo tri. Na noite desta quinta-feira, o time da Flórida derrotou o Brooklyn Nets por 94 a 82, confirmou o mando de quadra e abriu 2 a 0 na série semifinal da Conferência Leste da NBA.

Para vencer, o Heat mais uma vez contou com a solidariedade de suas estrelas. Nada de deixar tudo a cargo de LeBron James. O negócio é dividir o fardo na busca por um objetivo comum. Pelo menos foi a tônica nos dois primeiros jogos da série.

Quatro dos cinco principais atletas do elenco passaram dos 10 pontos. LeBron anotou 20. O camisa 6 foi seguido por Chris Bosh (18), Dwyane Wade (14) e Ray Allen (13).

Ao contrário do que aconteceu na primeira partida, o Heat encontrou um jogo mais equilibrado e não abriu vantagem logo de cara. A recuperação demorou um pouco e só veio acontecer no terceiro período, quando LeBron & Cia atuaram de forma mais consistente na defesa. Os Nets até encostaram na última parcial, mas aí apareceu Ray Allen para acertar arremessos de três pontos e acabar com as chances dos ex-companheiros de Boston Celtics Kevin Garnett e Paul Pierce. 

SAN ANTONIO SPURS ABRE 2 A 0 COM FACILIDADE

Quem esperava um jogo mais equilibrado se enganou. O que se viu nesta quinta-feira foi o San Antonio Spurs dominando as ações durante todo o jogo para vencer o Portland Trail Blazers por 114 a 97. Com a vitória, o time do brasileiro Tiago Splitter abre 2 a 0 na série.