Pacers eliminam time de Nenê; 'MVP' Durant resolve e classifica Thunder
A final da conferência Leste da NBA finalmente está definida e do jeito que quase todo o fã da liga gostaria. Na noite desta quarta-feira, o Indiana Pacers venceu o Washington Wizards por 93 a 80, despachou a série por 4 a 2 e vai enfrentar o Miami Heat na disputa por uma vaga na final do campeonato.
Atuando de forma sólida durante a maior parte do jogo, o que não aconteceu com regularidade ao longo dos playoffs, o time comandado pelo técnico Frank Vogel fez uma apresentação digna da equipe que encantou na temporada regular e terminou com a melhor campanha do Leste, demonstrando paciência e frieza quando os Wizards reagiram no último período.
Para confirmar vaga, os Pacers contaram com uma grande atuação de David West. O ala-pivô marcou 29 pontos e foi o cestinha do jogo. Já pelos Wizards, Nenê, ao contrário da série anterior, não conseguiu ser decisivo e ficou apenas com 15 pontos.
O único momento que o time de Indiana correu riscos foi no quarto período. Após uma série de erros ofensivos, os Pacers viram os donos da casa virarem o placar. Foi então que a frieza dos visitantes contou e eles voltaram a tomar a liderança, dessa vez para não largar mais.
A final da conferência Leste da NBA começa no próximo domingo (18). Os Pacers abrem a série em casa contra o atual bicampeão Miami Heat.
DURANT MOSTRA POR QUE FOI ESCOLHIDO MVP DA TEMPORADA
Kevin Durant deu mais um show na NBA e mostrou que não foi escolhido o jogador mais valioso da temporada a toa. O ala fez um duplo-duplo após fazer 39 pontos e 16 rebotes, além de 5 assistências, e liderou o Oklahoma City Thunder na vitória sobre o Los Angeles Clippers por 104 a 98.
Com o resultado, o time faz 4 a 2 e se classifica na série. Na final da Conferência Oeste, enfrentará o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.