Topo

Apesar de vaias no Rio, Nenê diz que pretende jogar Mundial de basquete

Do UOL, em São Paulo

19/05/2014 17h30

O pivô brasileiro Nenê foi muito vaiado durante sua última passagem pelo Brasil, em outubro de 2013, em amistoso do Washington Wizards contra o Chicago Bulls no Rio de Janeiro. Ele ficou estigmatizado como um jogador que pouco defende a seleção brasileira e, apesar de sempre justificar suas ausências, a torcida brasileira pouco fica do lado do pivô. Uma semana após a eliminação dos Wizards nos playoffs da NBA, porém, Nenê mostrou que tem interesse em retornar à seleção.

Em entrevista nesta segunda-feira para a CSN Washington, Nenê revelou que pretende disputar o Mundial de basquete, que será realizado neste ano na Espanha. Ele nãop defende a seleção desde 2012, quando jogou as Olimpíadas de Londres.

“Eu preciso esquecer basquete um pouco”, disse, ao ser perguntado se descansaria após a eliminação dos Wizards, já que lidou com lesão no pé durante a temporada.

“Mas, no meu caso, tenho coisas a fazer com a seleção no verão. Tenho uma responsabilidade. Tenho crianças ao meu lado, então tenho que fazer a coisa certa”, completou.

Nenê perdeu 21 dos jogos dos Wizards durante a temporada regular por causa desta lesão no pé. Nos playoffs, atuou em todas as partidas em que estava disponível (ficou fora de um jogo da série contra o Chicago Bulls, após ser suspenso por agressão).

Rubén Magnano, técnico da seleção ,já afirmou que convocará Nenê e outros astros da NBA para o Mundial, mesmo que esteja “amargurado e com rancor”, em referência à ausência deles na Copa América, quando o Brasil perdeu a vaga para o Mundial – recuperada com o convite da Fiba.

O Mundial ocorre entre 30 de agosto e 14 de setembro e o Brasil está no Grupo A da primeira fase, ao lado da Espanha, França, Sérvia, Egito e Irã.