Topo

Estrelas somem, e Thunder é atropelado mais uma vez pelos Spurs

Do UOL, em São Paulo

22/05/2014 00h37

Pragmático, velho, sem “sal”. Ao longo dos últimos anos, o San Antonio Spurs recebeu uma série de críticas por seu estilo de jogo. No entanto, um elogio basta ao time do técnico Gregg Popovich: vencedor. Na noite desta quarta-feira, a equipe do Texas atropelou mais uma vez o Oklahoma City Thunder, dessa vez por 112 a 77, e abriu 2 a 0 na série final da Conferência Oeste da NBA.

Com uma atuação firme e com todas as características “chatas”, os Spurs só permitiram jogo até o fim do primeiro período, quando foram derrotados por 26 a 24. A partir desse momento, o que se viu foi apenas uma franquia na quadra do At&T Center, no Texas. A diferença de nível foi tão grande, que Popovich tirou os seus principais astros de quadra muito antes do fim do duelo.

Por falar em estrelas, o torcedor do Thunder deve estar até agora tentando entender o que aconteceu com suas peças ofensivas. Atual MVP da temporada regula, Kevin Durant acertou apenas seis de 16 arremessos que tentou e ficou com 15 pontos. Além disso, ele errou todos os quatro arremessos que tentou da linha dos três pontos. Quem também ficou com 15 pontos foi Russell Westbrook. O armador arremessou 24 vezes e apenas sete foram no alvo.

Parte do estrago feito pelos Spurs pode ser explicada pelo garrafão "aberto" do Thunder. Sem o lesionado Serge Ibaka, Tim Duncan e o brasileiro Tiago Splitter dominaram os rebotes, combinando para 22. 

Agora, o Thunder tenta juntar os cacos e se preparar para jogar em casa. No domingo, será a vez do time de Oklahoma City atuar diante da sua torcida.