Topo

LeBron bate marca histórica de Jordan, e Heat está a um passo da final

Do UOL, em São Paulo

27/05/2014 00h07

Em noite histórica, o Miami Heat venceu mais uma partida na série final da conferência leste contra o Indiana Pacers por 102 a 90. LeBron James foi o melhor jogador da partida, mais uma vez e fez história.

Ele chegou ao 74º jogo de playoffs com 25 pontos, 5 rebotes e 5 assistências ou mais, ultrapassando o recorde estabelecido por Michael Jordan, o maior jogador da história do basquete.

James não se contentou em fazer o suficiente para bater o recorde: fez 29, 9 rebotes e 5 assistências até o fim do terceiro quarto, sacramentando o recorde. Ele foi muito eficiente, acertando 12 de 17 bolas tentadas - e mais 2 de 3 bolas para três pontos.

No último período, LeBron James foi descansar e aproveitar o recorde, enquanto Chris Bosh e Dwayne Wade continuavam a festa do Miami em quadra. Depois, voltou nos últimos cinco minutos para completar a noite histórica. Aí completou o double-double e fez 32 pontos, 10 rebotes e 5 assistências ao todo.

Depois que bateu o recorde, tranquilo, cresceu ainda mais no jogo, que já se desenhava fácil para o Heat.

Não bastasse o show nos números, LeBron James abusou da habilidade com enterradas e bolas de três.

O Miami ainda contou com boa atuação do pivô Chris Bosh, que vinha fazendo 9 pontos por jogo e, nesta segunda-feira, já tinha passado dos 20 no início do último quarto.

Pelo lado do Indiana Pacers, Paul George e David West se destacaram. Não chegou perto de ser suficiente para ofuscar LeBron James, no entanto. Os dois arremessaram muito para acertar bem menos que James.

O jogador contou com a torcida do time da casa, que fazia festa toda vez que ele encostava na bola.

Outro jogador importante do Indiana não apareceu no jogo, praticamente - Roy Hibbert, o mesmo que sumiu na série contra os Hawks e chegou a fazer um jogo com 0 ponto e 0 rebote. Hoje ele até pegou rebotes, mas não mostrou nenhuma força ofensiva.

Com a vitória, o Heat está a apenas um jogo de vencer a conferência leste e ir para sua quarta final seguida - o time de LeBron venceu os dois últimos títulos.