Flamengo é convidado a enfrentar time da NBA 15 anos após Vasco
A equipe de basquete do Flamengo fará história em outubro deste ano. O time carioca foi convidado para jogar a pré-temporada 2014-15 da NBA e será o primeiro clube brasileiro a atuar na preparação da liga norte-americana. Até então, apenas equipes da Europa haviam sido convidadas para os jogos de pré-temporada.
Um time brasileiro não enfrenta um americano faz 16 anos. A última foi em 1999 quando o time do Vasco jogou com San Antonio Spurs no McDonald Open, competição que reunia os campeões de cada continente, mais o campeão da NBA. Na ocasião, o Vasco perdeu para os Spurs por 103 e 68.
O Flamengo irá para os Estados Unidos em outubro para participar de dois jogos, ainda sem datas definidas. A medida busca popularizar o basquete no Brasil.
“É um momento que ficará para a história. Temos certeza que essa ação vai contribuir e muito para o crescimento da modalidade no Brasil. Qual fã de basquete poderia imaginar ver um dia uma equipe brasileira jogando contra um time da NBA nos Estados Unidos?”, explica Arnon de Mello, vice-presidente e diretor-executivo da NBA no Brasil.
A NBA inaugurou um escritório no Brasil em setembro de 2012 e busca aumentar a popularidade da liga no país. Para isso, já foram marcados dois jogos de pré-temporada no Rio de Janeiro, entre Chicago Bulls e Washington Wizards no ano passado e entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, que será disputado em 11 de outubro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.