LeBron é provocado e tem recorde negativo de pontos em derrota do Heat
Quatro vezes considerado o jogador mais valioso da NBA (MVP), LeBron James está acostumado a bater recordes a todo instante. Nesta quarta-feira, entretanto, ele teve um dia para esquecer. Além de não conseguir evitar a derrota do Miami Heat diante do Indiana Pacers, por 93 a 90, ele ainda foi provocado por um rival e terminou o jogo com a sua pior marca de pontos na temporada.
O lance mais inusitado da partida aconteceu quando Lance Stephenson decidiu assoprar a orelha de LeBron para provocá-lo. Ele chegou bem pertinho do rosto do astro do Heat, que só olhou e balançou a cabeça negativamente, reprovando a atitude do rival. Mais tarde, LeBron também revidaria ao dar um encontrão no ala dos Pacers.
E parece que toda essa confusão acabou influenciando no desempenho de LeBron dentro de campo. O principal jogador do time de Miami teve desempenho muito discreto e marcou apenas 7 pontos durante todo o jogo, a sua pior marca em toda a temporada. Em todos os outros 13 jogos do atual playoff até então, ele havia marcado pelo menos 20 pontos.
Essa foi, inclusive, a sua pior marca na história de jogos de playoffs da NBA, que ele disputa desde 2006. LeBron também pegou discretos dois rebotes e deu outras quatro assistências, números considerados inexpressivos para dele.
Com a vitória, o Indiana Pacers se mantém vivo na final da Conferência Leste. Apesar disso, o time ainda perde por 3 a 2 e precisará derrotar o Heat nos próximos dois duelos para avançar. O próximo jogo será em Miami, na sexta-feira, às 21h30, horário de Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.