Cartola racista da NBA não participou de venda por ter Alzheimer, diz site
Donald Sterling, ex-dono do Los Angeles Clippers, não participou da venda do time. Segundo o TMZ, ele foi considerado inapto para vender o time por sofrer de Alzheimer e não teve poder de opinar no negócio.
Familiares do ex-dirigente afirmaram para o site americano de celebridades que dois médicos diagnosticaram a doença em Sterling e foi considerado “incapaz para conduzir os negócios de uma forma razoável ou normal”. Com isso, ele foi tirado do comando dos Clippers.
Segundo os médicos que examinaram o dirigente desde o começo do mês, Sterling sofre com a doença há aproximadamente cinco anos.
Apesar do diagnóstico, Sterling ainda pode recorrer a Suprema Corte da Califórnia para questionar a conclusão dos médicos, o que facilitou a venda dos Clippers.
Shelly Sterling, mulher de Donald que comandava o time desde o dia 22 de maio após Sterling ceder a equipe, anunciou a venda da franquia para Steve Ballmer, ex-presidente da Microsoft por US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4,5 bilhões).
Sterling foi acusado de racismo no fim de abril, quando uma gravação telefônica mostra o dirigente pede para sua namorada não levar negros aos jogos dos Clippers. Uma foto dela com Magic Johnson gerou a crítica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.