Heat atropela em noite de LeBron e vai para 4ª final seguida
Quando LeBron James chegou ao Miami Heat, ele afirmou que a franquia brigaria por muitos títulos. E ele não estava errado. Na noite desta sexta-feira, o astro comandou a vitória do time da Flórida, por 117 a 92, sobre o Indiana Pacers, fechou a série final da conferência Leste por 4 a 2, e classificou sua equipe para mais uma final da NBA.
Com a classificação, o Heat chega pela quarta vez seguida à decisão da liga e segue firme no combate em busca do tricampeonato, o que não acontece desde o Los Angeles Lakers do início dos anos 2000.
Mas não bastava apenas a classificação. O Miami Heat literalmente atropelou os Pacers. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Erik Spoelstra não deu a menor chance para o adversário. Isso ficou claro logo no primeiro quarto, quando a franquia da Flórida abriu 24 a 13. Com a vantagem no placar, o Heat não encontrou muita dificuldade para manter distância e destruir completamente as chances de Paul George e dos Pacers.
Grande parte da larga vantagem pode ser explicada por LeBron James. Se ficou com apenas 7 pontos no último duelo entre os times, dessa vez foi diferente. O camisa 6 deu de ombros para as provocações e pancadas do rival e mostrou o por que é um dos maiores jogadores da atualidade, terminando o jogo com 25 pontos e seis assistências. Além de ajudar a equipe a mais uma classificação, LeBron chega a sua quinta final de NBA. Uma com o Cleveland Cavaliers e quatro com o Heat. Quem também foi decisivo para os donos da casa foi Chris Bosh, que acabou com 25 pontos.
Agora, o Heat espera o vencedor da série do Oeste para saber quem será o adversário na decisão. Neste sábado, o San Antonio Spurs enfrenta o Oklahoma City Thunder. Caso vença, o time do Texas, que lidera por 3 a 2, segue para a final. Caso isso aconteça, será a reedição da disputa do título da última temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.