Dono dos Clippers abre mão de processo e concorda em vender franquia
O polêmico dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, parece ter desistido da queda de braço com a NBA. Na noite desta quarta-feira, o advogado do empresário, Maxwell Blecher afirmou que seu cliente abriu mão do processo contra a Liga e aceitou vender a franquia por 2 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 4,5 bilhões).
Sterling, de 80 anos de idade, foi banido da NBA e multado em quase R$ 5 milhões por conta de insultos racistas em uma conversa telefônica com a namorada e divulgada pela mídia.
Na última semana, a ex-mulher do dono dos Clippers, Shelly Sterling, concordou com a venda da franquia para o ex-presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer. Irritado, Donald Sterling ameaçou processar a NBA por força-lo a vender a equipe baseada em uma gravação ilegal. No entanto, a ação judicial não foi adiante.
A recusa em vender a equipe fez com que Sterling colocasse os Clippers em situação muito complicada. Patrocinadores deixaram a franquia e até mesmo os jogadores ameaçaram um boicote.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.