Dono dos Clippers perde na Justiça e venda pode ser concretizada em breve
O proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, perdeu mais uma batalha na tentativa de manter o time sob o seu comando. Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça da Califórnia decidiu que o empresário não pode bloquear a venda da franquia, acertada em maio por sua esposa, Rochelle.
O juiz Michael Levanas decidiu que Rochelle é uma testemunha mais credível do que o marido, que se irritou durante os diversos dias de depoimentos, erguendo a voz para os advogados e chamando a mulher de “porca”.
“O depoimento de Rochelle foi, de longe, muito mais confiável do que o de Donald. As respostas dele foram evasivas em muitos momentos e incompatíveis com o depoimento anterior”, disse Levanas.
Assim, a venda do Los Angeles Clippers pode ser concretizada imediatamente. Em maio, Rochelle acertou a negociação com o ex-diretor da Microsoft, Steve Ballmer. O valor gira em torno de 2 bilhões de dólares.
Para vencer, Rochelle se apoiou no relatório de dois médicos, que atestaram incapacidade mental do empresário para continuar no comando do time. Assim, ele foi removido de seu cargo de confiança.
Sterling foi acusado de ofensas racistas após a divulgação de uma ligação entre ele sua ex-namorada. O caso deu início a uma grande polêmica na NBA e até mesmo um boicote por parte dos jogadores e técnico foi cogitado caso ele continuasse no comando da franquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.