Topo

Brasileiros da NBA preveem emoção contra Argentina e não temem vaias

Tiago Splitter foi o destaque do Brasil na vitória sobre Angola no Maracanãzinho - RUDY TRINDADE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Tiago Splitter foi o destaque do Brasil na vitória sobre Angola no Maracanãzinho Imagem: RUDY TRINDADE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Das agências internacionais, no Rio de Janeiro

01/08/2014 07h36

Tiago Splitter e Nenê estão ansiosos pela partida contra a Argentina no Maracanãzinho, que será disputada no próximo sábado, dia 2 de agosto. Os astros da NBA consideram o palco como ideal para um jogo que promete fortes emoções, como o próprio Splitter prevê.

"Temos um jogo bem complicado. Vocês sabem como é, é Brasil e Argentina. Mas começamos bem a preparação, o jogo de hoje foi muito bom", disse o campeão da NBA com o San Antonio Spurs, logo após a vitória sobre Angola por 98 a 60, no Maracanãzinho.

A partida marcará o segundo duelo da seleção brasileira na fase preparatória para o Mundial na Espanha, no qual o Brasil estreia no próximo dia 30 de agosto, contra a França. Para Nenê, o importante, agora, não é só vencer, mas poder reproduzir as atividades preparadas nos treinos.

"É importante ganhar, claro, mas o mais importante é que fomos bem, que colocamos em prática tudo o que temos feito nos treinamentos. Estamos dando passos na direção certa", garantiu o pivô após a vitória sobre Agola, na última quinta-feira, jogo de reencontro de Nenê com a torcida do Rio de Janeiro, a mesma que o vaiou um ano atrás, durante o jogo da pré-temporada da NBA, entre Washington Wizards e Chicago Bulls.

Desta vez, o pivô não foi vaiado, mas sim aplaudido. Mesmo assim, ele garante que não se importa com este tipo de manifestação da torcida, á que está acostumado a ela.

"Eu estou acostumado com a vaia. Você tem que ter psicológico muito forte. Lá nos Estados Unidos a gente joga contra outras cidades e é sempre vaiado", disse, comemorando seu retorno ao Rio de Janeiro. "Foi praticamente onde comecei, onde tive três anos intensos, de boas vitórias. Foi muito bom rever esse local muito especial, melhor ainda que foi com a seleção", completou.