Primeira mulher árbitra da NBA revela ser gay: "Saída do armário"
Primeira mulher a comandar uma partida da NBA, Violet Palmer voltou a quebrar tabus nos Estados Unidos. A árbitra revelou nesta sexta-feira (01) ser homossexual e anunciou que se casará com sua namorada Tanya Stine, estilista com quem mantém relacionamento há 20 anos.
“É uma saída do armário oficial”, disse Palmer. “Estamos dizendo ao mundo, a todas as pessoas, que ela tem sido minha mulher durante os últimos 20 anos”.
Segundo a árbitra, a NBA e seus companheiros de trabalho conhecem sua condição sexual desde 2007. Palmer ainda afirmou que jamais escondeu ser homossexual, mas disse que até então não havia sentido a necessidade de revelar o fato publicamente.
Palmer é considerada uma pioneira nos Estados Unidos. Em outubro de 1997, tornou-se a primeira mulher a apitar uma partida da NBA. Também foi a primeira a comandar um jogo de playoffs, em 2006, e um Jogo das Estrelas, em 2014.
Sua revelação ocorre pouco mais de um ano após o anúncio do pivô Jason Collins, que se tornou o primeiro jogador em atividade em uma das grandes ligas dos Estados Unidos a se assumir homossexual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.