Promessa brasileira, Fab Melo desiste da NBA e acerta para jogar o NBB
Sem espaço na NBA, Fab Melo decidiu jogar no basquete brasileiro. O pivô de 2,13 m e 24 anos foi anunciado como o novo reforço do Paulistano e disputará o Novo Basquete Brasil (NBB) e o Campeonato Paulista pela equipe de São Paulo, vice-campeã nacional na última temporada.
“Aqui o estilo é de jogo em equipe, sem individualismo, como eu gosto de jogar. Acho que posso ajudar muito na defesa, que é o ponto forte do meu jogo. Estou treinando para desenvolver ainda mais o meu jogo e espero corresponder em quadra”, afirmou Fab Melo.
Considerado uma das promessas brasileiras, Melo foi selecionado pelo Boston Celtics colo a 22ª escolha do draft de 2012. Vinha de uma boa temporada pela Universidade de Syracuse e chegou a ser eleito o melhor defensor da sua conferência, a Big East, em 2011.
Na NBA, porém, a carreira de Melo não deslanchou. Teve pouco espaço nos Celtics, sendo cedido a um time da liga de desenvolvimento (D-League) na maior parte do tempo. Acabou envolvido em uma troca com o Memphis Grizzlies em 2013, sendo dispensado logo em seguida.
O pivô atuou a maior parte do último ano na D-League, onde defendeu o Texas Legends e manteve médias de 5,5 pontos e 3,9 rebotes em 20 jogos.
“Eu não estava conseguindo jogar uma temporada inteira nos Estados Unidos. Precisava de continuidade e o Paulistano me ofereceu isso. Cheguei a treinar por aqui antes de ir para os Estados Unidos, então é um ambiente onde me sinto bem”, explicou Melo.
Fab Melo nunca atuou profissionalmente no Brasil. Revelado em uma escolinha de Juiz de Fora, atuou na base do Paulistano antes de se arriscar no basquete universitário dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.