Topo

Brasil tenta aproveitar Argentina desfalcada para vencer trauma pré-Mundial

Seleção brasileira, de Splitter (e) e Alex (d) tentará vencer a Argentina neste sábado - AFP PHOTO/Maxi FAILLA
Seleção brasileira, de Splitter (e) e Alex (d) tentará vencer a Argentina neste sábado Imagem: AFP PHOTO/Maxi FAILLA

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2014 06h00

Após uma vitória bem tranquila sobre Angola na última quinta-feira, a seleção brasileira masculina de basquete volta à quadra do Maracanãzinho neste sábado em mais um amistoso preparativo para o Mundial – de 30 de agosto a 14 de setembro, na Espanha. A adversária desta vez é a velha conhecida Argentina.

E com os adversários desfalcados, o time do Brasil tenta aproveitar a chance de reverter um trauma recente. Na última década, a equipe do técnico Ruben Magnano não teve vida fácil diante dos hermanos e perdeu quase todos os confrontos.

Boa parte dos algozes deste período, no entanto, não estará em quadra neste sábado. Ainda em recuperação de uma fratura por estresse na perna direita, Manu Ginóbili foi impedido pelo San Antonio Spurs, seu time na NBA, de disputar o Mundial. Luis Scola pediu ao técnico Júlio Lamas para ficar na Argentina realizando treinos específicos para o torneio na Espanha. Já Carlos Delfino e Juan Gutiérrez estão fora por lesão.]

E mesmo com tantos desfalques do outros lado, os brasileiras preferem o discurso de respeito e evitam falar em vitória no duelo deste sábado.

“O importante é colocar em prática tudo que estamos treinando. Queremos fazer uma boa preparação para chegarmos fortes no Mundial. A vitória sempre é boa, mas estamos preocupados com nossa evolução. Vamos trabalhar forte a aproveitar a chance de jogar em casa”, comentou Nenê.

Após a série de amistosos no Maracanãzinho, a seleção brasileira disputa um torneio internacional em Buenos Aires contra os donos da casa e o México, de 9 a 11 de agosto. No dia 16, será a vez de encarar os Estados Unidos, em Chicago, em novo amistoso.

Na semana seguinte, a delegação brasileira embarca para a Europa, onde encerra a preparação com um torneio na Eslovênia, entre 21 e 23, contra os mandantes, Lituânia e Irã. A Confederação Brasileira de Basquete ainda tenta confirmar um amistoso antes da contra alguma seleção que irá disputar o Mundial às vésperas da competição.

O Brasil estreia no torneio no dia 30, contra a França, no Palácio Municipal de esportes da cidade espanhola de Granada. O time de Ruben Magnano ainda jogará contra Irã (31 de agosto), Espanha (1º de setembro), Sérvia (3/09) e Egito (04/09) na primeira fase.