Topo

Astro da NBA faz cirurgia após fratura e ficará pelo menos um ano sem jogar

Do UOL, em São Paulo

03/08/2014 06h00

O americano Paul George, do Indiana Pacers, chocou os fãs de basquete na última sexta-feira após sofrer uma grave lesão. O astro da NBA chegou a fraturar a perna direita após tentar evitar uma jogada e deverá ficar de fora por pelo menos 12 meses.

George passou por uma cirurgia no Sunrise Hospital para corrigir a fratura em sua perna direita. A operação foi acompanhada pelos médicos da seleção americana de basquete que estimaram seu retorno entre 12 e 18 meses.

De acordo com o médico Patrick Kersey, que já tratou lesões semelhantes, George demorará de seis a 12 semanas para se recuperar da cirurgia. Depois disso, ele terá de esperar de seis a dez semanas para poder andar normalmente.

No entanto, para que o processo de recuperação seja completo, o médico acredita que ele precisará entre 12 a 18 meses. Mas, por ser um atleta de alto rendimento, ele não descarta o retorno antes deste prazo.

“Estamos esperançosos que em algum momento da próxima semana, Paul voltará para Indianápolis para continuar sua recuperação. Não vou responder sobre o impacto em nossa equipe, nosso objetivo é fazer Paul voltar. Nossa franquia já teve contratempos em sua história, mas tem demonstrado capacidade de se recuperar. Nosso foco é exclusivamente em Paul e faremos tudo que for possível”, disse Larry Bird, dirigente dos Pacers.