Perto da aposentadoria, Kobe admite medo de "uma vida sem basquete"
Decidir a hora de parar não é fácil para nenhum atleta. E com Kobe Bryant não tem sido diferente. O astro do Los Angeles Lakers admitiu que sabe que sua carreira está chegando ao fim, mas teme o dia em que não tiver mais que entrar em uma quadra de basquete.
“Sei que minha carreira está perto do fim e que tenho que me preparar para a vida após o esporte, como qualquer atleta”, disse Kobe em entrevista ao jornal alemão Die Welt. “Tenho medo de uma vida sem o basquete, isso é normal. Mas sou uma pessoa que gosta de colocar novos desafios na vida. Acho emocionante”.
“Ainda tenho um pouco de basquete em mim. Sou uma pessoa competitiva, quero ganhar. Eu odeio perder. Enquanto eu jogar, vou querer ganhar. Mas sei, de outras pessoas que encerraram a carreira, que pode ser uma dor, é um capítulo que está se fechando para você. E admito que já estou lutando um pouco com isso. Você não quer que isso acabe, mas é inevitável”, completou o ala-armador.
Com 35 anos, Kobe praticamente não jogou a temporada passada, em recuperação de uma lesão no joelho. No ano anterior, ficou fora dos playoffs após passar por cirurgia no tendão de Aquiles. O veterano jogador, porém, confia em um bom retorno às quadras e se diz ansioso para voltar a jogar.
“Não vejo a hora de retomar a responsabilidade em quadra. Me sinto como um cavalo de corrida que foi preso por meses no estábulo. Quero finalmente sair e pular”, comentou Kobe, que também analisou o atual momento dos Lakers. “Nossa equipe é como um quebra-cabeças no momento. Estamos olhando para as peças certas. Mas aos poucos chegamos a uma conclusão”.
Kobe ainda falou sobre a produção de um documentário para televisão sobre sua carreira. Segundo o jogador, seu desejo é que a produção inspire jovens através de sua história. Admitiu, porém, que já errou muito durante a carreira antes de amadurecer como pessoa.
“Tiveram vários momentos em minha vida. Primeiro, só queria jogar basquete. Não lia nada sobre mim, não queria saber de nada. Na outra fase dei muita atenção à forma como seria percebido pelo público e me tornei mais cauteloso. Hoje só quero ser honesto para mim mesmo, é o mais importante para mim. E claro que quero ganhar um campeonato”, disse Kobe.
“Às vezes sou um cara que fala muito, deveria que manter a boca sob controle. Mas sou como sou. Um cara legal, mas também um pouco idiota, ambicioso, uma criança grande”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.